6 coisas que provavelmente você não sabia sobre a MSD

6 coisas que provavelmente você não sabia sobre a MSD

Por mais de 130 anos, a MSD tem sido impulsionada pela visão de que grandes medicamentos e vacinas podem mudar o mundo. Nosso legado e evolução contínua giram em torno da invenção de medicamentos e vacinas que ajudam a salvar e melhorar vidas.

Muitas pessoas nos reconhecem pelo nosso forte compromisso com a ciência, com a pesquisa e com a inovação. Mas ao longo de nossa história, houve muitos marcos interessantes, momentos e pessoas que impactaram quem somos hoje. Aqui estão seis fatos pouco conhecidos sobre nossa empresa que podem te surpreender!

01.

Harry Streep, pai da norte americana Meryl Streep, trabalhou na MSD por 25 anos

Harry Streep, pai da norte americana Meryl Streep, trabalhou na MSD por 25 anos, aposentando-se em 1975. Suas funções incluíram gerente de compensação e benefícios em Rahway (New Jersey), diretor de pessoal para a Divisão Internacional e Gerente de Pesquisa e Planejamento.

02.

Em 1897, a MSD abriu sua própria farmácia no centro de Manhattan

Em 1897, a MSD abriu sua própria farmácia no centro de Manhattan. A MSD Pharmacy se tornou conhecida nos Estados Unidos e na Europa por vender exclusivamente medicamentos, doces e bugigangas, algo inédito na época.

03.

O inventor da lâmpada Thomas Edison foi vizinho do nosso fundador George Merck

O inventor da lâmpada Thomas Edison foi vizinho do nosso fundador George Merck e um dos primeiros clientes da MSD.

04.

Althea Peterson. A tataraneta da primeira pessoa negra a votar nos EUA após a ratificação da Décima Quinta Emenda trabalhou na MSD

A tataraneta da primeira pessoa negra a votar nos EUA após a ratificação da Décima Quinta Emenda trabalhou na MSD. Althea Peterson, bisneta de Thomas M. Peterson, trabalhou no departamento de relações de pessoal da MSD. Ratificada em 1870, a Décima Quinta Emenda à Constituição garantiu o direito de voto independentemente de raça ou cor.

05.

Uma das nossas primeiras organizações de funcionários foi o Clube Antisséptico

Uma das nossas primeiras organizações de funcionários foi o Clube Antisséptico. Apesar de apelidado de “Matadores de Micróbios”, parece que o Clube Antisséptico não tinha nada a ver com o combate a germes. Em vez disso, foi criado para promover boa convivência e organizava eventos sociais anuais e jogos.

06.

A cortisona da MSD foi usada para tratar a artrite do renomado pintor fauvista Raoul Dufy. Dufy retomou seu trabalho e deu à MSD o direito de reproduzir cinco de suas pinturas.

Nas décadas de 1940 e 1950, a MSD foi a primeira a sintetizar a cortisona, posteriormente determinada como um eficaz anti-inflamatório. A cortisona da MSD foi usada para tratar a artrite do renomado pintor fauvista Raoul Dufy. Dufy retomou seu trabalho e deu à MSD o direito de reproduzir cinco de suas pinturas.