Comunicamos abaixo informações relevantes aos pacientes e à classe médica.
DESABASTECIMENTO TEMPORÁRIO DE PRODUTO
GARDASIL® [vacina papilomavírus humano 6, 11, 16 e 18 (recombinante)], seringa preenchida de 0,5 mL: Informamos que a empresa notificou a Anvisa em 20/06/2023 sobre a descontinuação temporária da importação do GARDASIL® no mercado privado por motivos comerciais, não sendo essa relacionada a aspectos de qualidade ou segurança do produto. As unidades disponíveis para venda poderão ser utilizadas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
RECOMBIVAX® HB [vacina hepatite B (recombinante)], suspensão injetável de 5 mcg/0,5 mL: Informamos que a empresa notificou a Anvisa em 04/07/2019 sobre a descontinuação temporária da importação do RECOMBIVAX® HB no mercado brasileiro por motivos comerciais, não sendo essa relacionada a aspectos de qualidade ou segurança do produto. As unidades disponíveis para venda poderão ser utilizadas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
RECOMBIVAX® HB [vacina hepatite B (recombinante)], suspensão injetável de 10 mcg/1,0 mL: Informamos que a empresa notificou a Anvisa em 28/08/2018 sobre a descontinuação temporária da importação do RECOMBIVAX® HB no mercado brasileiro por motivos comerciais, não sendo essa relacionada a aspectos de qualidade ou segurança do produto. As unidades disponíveis para venda poderão ser utilizadas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
ProQuad® [vacina sarampo, caxumba, rubéola e varicela (atenuada)]: Informamos que a empresa notificou a Anvisa em 14/01/2025 sobre a descontinuação temporária da importação da ProQuad® no mercado brasileiro em decorrência da produção insuficiente para atendimento da demanda global, não sendo essa relacionada a aspectos de qualidade ou segurança do produto. As unidades disponíveis para venda poderão ser utilizadas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
PRIVYMTRA® (letermovir), comprimidos revestidos de 480 mg: Informamos que a empresa notificou a Anvisa em 27/02/2025 sobre a descontinuação temporária da importação de Privymtra® (letermovir), comprimidos revestidos de 480 mg, em decorrência de uma restrição pontual na disponibilidade do princípio ativo, não sendo essa relacionada a aspectos de qualidade ou segurança do produto. As unidades disponíveis para venda poderão ser utilizadas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
EMEND® Injetável (fosaprepitanto dimeglumina): Informamos que a empresa notificou a Anvisa em 06/03/2025 sobre a descontinuação temporária da importação do EMEND® Injetável no mercado brasileiro em decorrência do atraso na produção e liberação do medicamento, não sendo esta relacionada a aspectos de qualidade ou segurança do produto. As unidades disponíveis para venda poderão ser utilizadas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
VARIVAX® [vacina varicela (atenuada)]: Informamos que a empresa notificou a Anvisa em 17/03/2025 a respeito da descontinuação temporária da importação da vacina VARIVAX® no mercado brasileiro em decorrência da produção insuficiente para atender à demanda global, não sendo essa relacionada aos aspectos de qualidade, segurança ou eficácia do produto. As unidades disponíveis para venda poderão ser utilizadas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
DESCONTINUAÇÃO DE PRODUTO
CANCIDAS® (acetato de caspofungina): Informamos que a empresa notificou a Anvisa em 03/06/2024 sobre a descontinuação definitiva da importação do CANCIDAS® no mercado brasileiro por motivos comerciais, não sendo essa relacionada a aspectos de qualidade ou segurança do produto. As unidades disponíveis para venda poderão ser utilizadas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
CUBICIN® (daptomicina): Informamos que a empresa notificou a Anvisa em 29/04/2024 sobre a descontinuação definitiva da importação do CUBICIN® no mercado brasileiro por motivos comerciais, não sendo essa relacionada a aspectos de qualidade ou segurança do produto. As unidades disponíveis para venda poderão ser utilizadas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
ISENTRESS® (raltegravir), 100 mg: Informamos que a empresa notificou a Anvisa em 14/08/2024 sobre a descontinuação definitiva da importação do ISENTRESS® no mercado brasileiro por motivos comerciais, não sendo essa relacionada a aspectos de qualidade ou segurança do produto. As unidades disponíveis para venda poderão ser utilizadas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
SIVEXTRO® (fosfato de tedizolida): Informamos que a empresa notificou a Anvisa em 29/07/2021 sobre a descontinuação temporária da importação do SIVEXTRO® no mercado brasileiro por motivos comerciais e não há data estimada de retorno do produto. Informamos que a descontinuação não está essa relacionada a aspectos de qualidade ou segurança do produto e que as unidades disponíveis para venda poderão ser utilizadas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
ISENTRESS® (raltegravir), 400 mg: Informamos que a empresa notificou a Anvisa em 05/12/2024 sobre a descontinuação definitiva da importação do ISENTRESS® no mercado brasileiro por motivos comerciais, não sendo essa relacionada a aspectos de qualidade ou segurança do produto. As unidades disponíveis para venda poderão ser utilizadas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
TEMODAL® (temozolomida) 180 mg 5 cápsulas: Informamos que a empresa notificou a Anvisa em 03/02/2025 sobre a descontinuação definitiva da importação do TEMODAL® no mercado brasileiro por motivos de processo de produção, não sendo essa relacionada a aspectos de qualidade ou segurança do produto. As unidades disponíveis para venda poderão ser utilizadas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.
ESMERON® (brometo de rocurônio): Informamos que a empresa notificou a Anvisa em 18/02/2025 sobre a descontinuação definitiva da importação do ESMERON® no mercado brasileiro por motivos comerciais, não sendo essa relacionada a aspectos de qualidade ou segurança do produto. As unidades disponíveis para venda poderão ser utilizadas normalmente, respeitando-se o prazo de validade do produto.